Salvos de nós mesmos é uma série de duas mensagens sobre os efeitos do mundo pós-moderno, de economia neo-liberal e de ênfase excessivamente produtiva e consumista, na formação de nosso ser. Enfatiza que além de ser uma condição, “humanidade” é uma construção que pode ser mal feita, resultando em pessoas desumanas. Aponta a espiritualidade Cristã como um caminho de salvação do mundo neurótico que temos construído
Sinopse:
Riqueza Interior é a segunda e última mensagem. Mostra o quanto a sociedade em que vivemos nos mantém demasiadamente estimulados, com luzes, informações, entretenimento, de tal forma que não conseguimos descansar. Migramos do mandamento sábado-descanso (espaço onde a pessoa se refazia das dificuldades de sua lida), para o sábado-frenético, onde tentamos compensar toda a frustração da semana, com mais estímulo. Como resultado, chegamos à segunda-feira ainda mais cansados e assim vivemos.
Riqueza interior aponta a espiritualidade Cristã como uma porta de acesso a nós mesmos, capaz de restaurar a ordem interior de nosso ser e de nossa vida. É na comunhão com Deus que nossa vida será restaurada das marcas de nossa existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário