Participe do Projeto Esperança, que tem como alvo principal garantir água potável para a Comunidade de Caçadas (Choró– CE), por seis meses. Caçadas é um assentamento do INCRA. É formado por pessoas sofridas, mas cheias de esperança. Todos oriundos do MST (Movitmento dos Sem Terra), passaram por duros anos, morando em tendas de plástico e sendo jogados de um lado para o outro. Hoje têm suas casas e pequenas glebas de terra, fruto da Reforma Agrária. Mas suas cisternas estão vazias e são obrigados a beber a mesma água do açude em que o gado bebe, tanto quanto se refresca.
Clique aqui para saber como você pode participar.
As razões do Projeto Esperança
O Nordeste enfrenta a chamada “Seca Verde”, cuja característica é a falsa aparência de fertilidade uma vez que a vegetação está toda verde, mas não há água suficiente para sustentar a plantação de forma que toda a lavoura é perdida. Como resultado, 170 municípios estão em situação de emergência.
O povoado de Caçadas é um assentamento do INCRA. São famílias sofridas que moraram por anos a fio em barracas de plástico. Todos são oriundos do MST (Movimento dos Sem Terra). Hoje cada uma daquelas famílias tem sua casa e terreno para plantar e uma cisterna para acumular água. Entretanto, em razão da estiagem, as cisternas estão vazias, restando-lhes o açude, que está secando.O agravante é que a água do açude não é potável em razão de ser compartilhada com os animais que não apenas bebem, como também se refrescam ali, tornando-a imprópria para o consumo humano.
Por isso no dia 21 de julho (sábado) iremos para lá contando com a ajuda de médicos (qualquer especialidade), oftalmologistas, dentistas, psicólogos, advogados, cabeleireiros, e qualquer pessoa que possa ajudar. Naquele dia entregaremos água que abastecerão a comunidade, garantindo água potável para cada habitante pelos próximos seis meses, nos comprometendo a repetir a operação, caso até Janeiro de 2013 a seca não tenha acabado.
Também, iremos para a comunidade de Tanques, formada por 20 famílias que apesar de mais pobres, estão mais bem assistidas em razão da proximidade da sede do município. Entretanto os recipientes em que recolhem a água dos caminhões pipa são velhos, sujos e enferrujados, sendo foco de doenças. Desta forma, distribuiremos 40 tonéis plásticos de 120 litros (2 por família).
No domingo, voltaremos para Fortaleza onde realizaremos um culto de gratidão a Deus pela oportunidade de servi-lo, amando àqueles a quem Ele mais ama: os oprimidos.
Para maiores informações, envie-nos um e-mail: secretaria@igrejacristavida.com.br.
Participe-se em oração para o projeto. Clique aqui para ver o Relogio de Oração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário